Cuidados essenciais no verão com seu cabelo

A nossa estação preferida está aí: sol, praia, piscina, amigos, bronze… tudo aquilo que a gente ama! Mas, assim como levamos protetor solar, hidratante tudo aquilo pra cuidar da nossa pele nessa estação, não podemos nos esquecer do cabelo. Para deixar seu cabelo bem lindo e saudável no verão preparamos algumas dicas mara! Vem com a gente, mana.

Dicas para anotar no caderno de cuidados e não esquecer jamais!

  1. Evitar lavar os fios mais de três vezes por semana;
  2. Aproveite o cabelo molhado e o desembarace com os dedos; Se não conseguir ou não curtir desta forma use um pente de dentes largos;
  3. Hidratação intensa ao menos uma vez por semana;
  4. Na praia ou piscina use chapéu ou boné quando for ficar exposto ao sol e quando for entrar na água use a Touca DaMinhaCor;
  5. Abuse do leave-in antes da praia ou piscina, alguns produtos possuem FPS;
  6. Uma boa dose de “vitamina T”: cortar as pontas dos fios mais ressecados pode ajudar os cachos a ficar mais alinhados/definidos e bonitos.

Essas sãos as primeiras dicas que você deve memorizar, mas vamos falar da rotina antes da viagem?

É importante consultar seu cabeleireiro para ver a situação atual dos seus fios, se vale a pena cortar antes de ir viajar, se existe algum tratamento de hidratação express no mercado…

15 dias antes da viagem já comece a pensar em todos cuidados, vale a pena uma rotina intensa de cuidados mesmo que seja mais cansativa, assim na viagem você terá a plena certeza que ao voltar seus fios estarão ótimos!

Pronto, agora você já fez o role todo de ir no salão, 15 dias bonitinha cuidando dos fios, bora preparar a nécessaire para partir? Vamos!

  • Protetor solar para cabelo: Oi? é isso mesmo que você leu mana, assim como a nossa pele precisa de proteção, o nosso cabelo também! Protetor solar é diferente do protetor térmico que você usa antes do secador, isso porque cada radiação é uma radiação, então procure um produto que tenha filtro solar e capricha na dose.
  • Máscara de hidratação: Parece óbvio, mas tem muita gente que acha que hidratação é apenas uma vez ou outra. Na praia ou na piscina máscara de hidratação é tipo tudo que você precisa na vida. Veja uma especial para o seu tipo de cabelo, se tiver protetor solar é melhor ainda e não faça uma lavagem sem hidratar, ok?
  • Leave in:  Se você for sair a noite e quer fazer um penteado ou até mesmo antes de prender o cabelo, leave in nele. Além de ajudar na hidratação, este tipo de produto deixa o cabelo mais maleável e gostoso, e fora que tem um cheirinho delicioso.
  • Seus cuidados com o banho: existem cacheadas que usam loo pow, outras pré shampoo, isso varia muito da sua necessidade e da sua rotina capilar diária, o único conselho é caprichar na hidratação, mas pode continuar com seus cuidados normais na viagem.
  • Touca DaMinhaCor:  mergulhar, tomar banho, praticar atividade física sem molhar os fios, você já sabe de cor todos os benefícios da Touca, mas vale lembrar que ela existe de vários tamanhos, não esquece de colocar na mala e arrasar na praia.

Curtiu as dicas? compartilha com as amigas todas e posta uma foto com hashtag #Daminhacor assim a gente confere de pertinho como está sendo seu verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *