Conheça seu tipo de cacho!

DaMinhaCor chegou com uma proposta de entender de fato a diversidade brasileira e a singularidade da beleza de cada um. Provamos isso com tamanhos de Toucas diferentes e até por ser um modelo unisex, mas nossa missão vai além, queremos produzir um conteúdo que faça diferença na sua vida e o primeiro passo é entender qual é o seu tipo cacho, não é mesmo?

Preparamos um texto bem didático que vai te salvar na hora de comprar produtinhos para os cuidados capilares e fazer as pazes com o seu cabelo!

Primeiro passo: conhecendo o tipo de cacho

As classificações 2ABC, 3ABC e 4ABC agora não vão fazer o menor sentido, mas calma lá que te explicamos. Os cabelos curvos podem ser divididos em três classificações: cacheados, ondulados e crespos.

Cabelos cacheados: esse tipo de cabelo tem mais tendência ao frizz. Eles podem ser tanto 3A – que são cachos mais definidos e pesados, como 3B – é um cacho mais volumoso com pontas ressecadas e ainda o 3C – aqui são cachos mais fechados e grossos um frio mais grosso, quase crespo.

Cabelos ondulados: uma característica clássica do cabelo ondulado é a raiz lisa os ondulados podem se dividir em: 2A – o cabelo é quase liso, fácil de modelar e com pouco volume, 2B com uma tendência maior ao frizz tem as ondas mais marcadas e 2C aqui o ondulado já começa a formar ondas, com bastante frizz e volume.

Cabelos crespos: que também podem ser chamados de cabelo afro é um tipo de cabelo mais seco e frágil. 4A são os cachos mais estreitos e grossos, já os 4B são as mechas em formatos de Z, com menos definição e os 4C sãos os mais crespos da categoria com os cachos bem estreitos.

Então vamos lá:

  • Cabelos cacheados 3ABC
  • Cabelos ondulados  2ABC
  • Cabelos crespos 4ABC

Se você ainda não se encontrou nessas definições, tudo bem. Agora ficará mais fácil!

Pronto mana, agora que você já sabe bem qual é o seu tipo de cabelo ficou mais fácil de comprar produtinhos e até mesmo escolher o tamanho da sua Touca DaMinhaCor.

Quando a gente se conhece melhor conseguimos fazer as pazes com o espelho e tudo flui melhor. Conhecer o seu tipo de cacho é essencial para que você consiga tratar o seu cabelo como ele merece ser tratado. Muitas vezes prejudicamos os fios por não conhecer tão bem o tipo de cabelo e acabar colocando um produto que não é o que ele precisa. Cada cabelo é único, por isso precisamos entender e caprichar no tratamento.

Compartilha esse texto com as as amigas que estão precisando de dicas, que estão saindo da transição capilar e não fazem a menor ideia de como é o cabelo devido ter passado a vida toda de chapinha.

Descubra seu cacho e seja a melhor versão de si mesma.

DaMinhaCor chegou com tudo no mercado e quer ver você protegendo o cabelo e aproveitando momentos incríveis. Só postar uma foto bem mara e marcar #Daminhacor no post para a gente curtir e ficar de olho nos resultados que vocês tiveram. Combinado? Estamos esperando o seu post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *